Próteses de Silicone e a Amamentação

Toda mulher que já tem filhos ou pretende engravidar deve se perguntar sobre os efeitos da prótese de silicone na amamentação.

amamentacao

As próteses nos seios são muito utilizadas por mulheres que tem as mamas pequenas e também que ficam os os seios flácidos pelo avanço da idade.

Os implantes de silicone não atrapalham na amamentação pois são colocados por trás das glândulas mamárias, o que não interfere a amamentação. O que deve ser observado é que é necessário um período de espera para engravidar após o implante da prótese mamária para a cicatrizarão completa do corte.

O que também deve ser observado é a validade da prótese, que vai ter que ser monitorada pelo seu médico, então também é preciso se planejar em relação à uma tentativa de gravidez e uma possível troca das próteses. Em relação à forma, tamanho e volume da prótese, isso varia de acordo com o seu tipo físico, que determinará qual o tamanho ideal para o seu corpo.

Como as próteses de silicone são testadas e certificadas por diversos órgãos de saúde, elas não devem afetar a qualidade do leite materno, nem modificar a sua textura e sabor. É importante informar ao seu médico que utiliza uma prótese de silicone caso engravide, assim ele vai indicar a necessidade ou não de exames também para monitorar sua prótese mamária.

Em relação às dores nos seios durante a gravidez e amamentação, não existem diferenças entre mulheres com ou sem silicone, assim a prótese de silicone se mostra totalmente segura em praticamente todas as fases da vida da mulher. É importante lembrar que toda cirurgia envolve riscos e também podem se complicar.

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

capa amamentação menina almofada de amamentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *