Remédio para Secar Leite Materno

Compartilha:

Apesar da amamentação ser recomendada pelo menos até os 6 meses de idade e adotada como fonte de alimento até os 2 anos de idade, muitas vezes as mães precisam secar o leite materno para voltar à trabalhar ou muitas vezes, o leite do peito já não é necessário.

Por isso, muitas mais acabam recorrendo aos remédios, que devem ser obtidos com receita médica e orientação correta.

Na internet, é comum você ler em sites de mães e blogs sobre o uso do Dostinex.

Este remédio para secar o leite é um hormônio e basta ler a bula para entender como ele funciona.

Dostinex – remédio para secar leite materno

Dostinex® (cabergolina) é indicado para:

(1) tratamento de aumento de prolactina (hormônio responsável pela produção de leite), bem como de disfunções associadas à hiperprolactinemia, como amenorreia (ausência de menstruação), oligomenorreia (redução do fluxo ou da frequência da menstruação), anovulação (ausência de ovulação) e galactorreia (produção de leite fora do período de gestação e lactação);

(2) inibição da lactação fisiológica (interrupção da produção de leite em mães que não amamentaram), imediatamente após o parto;

(3) supressão da lactação (interrupção da produção de leite em mães que já iniciaram a amamentação) já estabelecida.

Dostinex® é indicado à pacientes com adenomas hipofisários (tumores benignos da hipófise) secretores de prolactina (micro e macroprolactinomas), hiperprolactinemia idiopática (aumento dos níveis no sangue de prolactina sem motivo aparente) ou síndrome da sela vazia (doença caracterizada pela ausência da hipófise, glândula produtora de prolactina) com hiperprolactinemia associada.

Remédios que funcionam para secar o leite

Outro tipo de medicamente para secar o leite são os anticoncepcionais, pois também agem sobre os hormônios que controlam o ciclo menstrual e fazem com que a produção de leite diminua, assim como o dostinex.

Algumas mães também relatam que o uso do ibuprufeno ajuda a secar o leite materno, mas ainda não existe nenhum trabalho científico que comprove que ele sirva para isso também.

Quantos dias os remédios demoram para secar o leite

Procurando sabem na internet, o Dostinex demora de 2 a 10 dias para secar o leite. E muitas vezes é necessário ordenhar com a bombinha de leite ou manualmente para tirar o leite para não deixar a mama dolorida ou com pedras.

Avisos importantes sobre remédios

Apesar de sempre ter fácil acesso à informação pela internet, não faça de maneira alguma o uso de remédios, seja para secar seu leite, ou para qualquer outra coisa, sem falar com seu médico ou pediatra durante a amamentação.

É muito comum a intoxicação de crianças através do leite materno e o motivo disso é claro, o leite materno passa todos esses medicamentos para o bebê, portanto todo cuidado é pouco.

Conhece outra dica ou remédio para secar o leite?

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

E aí? Gostou dessa dica ou tem outra para compartilhar? Basta dizer qual remédio você já usou e quantos dias demorou para secar o seu leite.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *