Seu Bebê está com Soluço? Veja algumas causas e o que você pode fazer.

Compartilha:

O bebê está lá, acordado ou acabou de mamar, está quase dormindo e do nada começar os soluços. Antes de se desesperar e achar que tem alguma coisa grave acontecendo, aprenda mais sobre o que faz um bebê soluçar.

Mesmos os adultos apresentam soluços, que é um reflexo normal do nosso diafragma à alguma irritação ou reflexo. Com o bebê recém-nascido também não é diferente, e os pediatras afirmam que é normal, principalmente no primeiro mês de vida, ataques de soluço quase diários.

“A menos que o soluço esteja interferindo nas atividades do dia-a-dia, como mamar ou dormir, não há necessidade de procurar o médico”, diz Lynnette Mazur, professora de pediatria da Universidade do Texas (EUA).

Qual a causa dos soluços no bebê?

A causa do soluço pode ser a grande ingestão de ar durante a amamentação, então arrotar deve ajudar. Outra causa pode ser a posição da amamentação, fazendo ela com a cabeça um pouco mais elevada.

Se o bebê está tomando leite pela mamadeira, pode ser que ela esteja fazendo seu bebê engolir muito ar, então trocar de mamadeira também pode ser uma boa alternativa.

Soluço do Bebê ainda na Barriga

No final da gestação, é normal a gestante perceber os soluços do bebê, e eles podem ser sentidos até colocando a mão sobre a barriga. Então se você se pergunta se é normal o bebê ter soluços ainda dentro da barriga, sim, isto é super normal e o que você pode fazer é sentar e esperar que o soluço passe.

Não acontecerá nada com seu bebê, então basta esperar o soluço passar.

Recém-nascido

Como falamos antes, os recém-nascidos são os que mais tem soluço, e o que você deve saber e notar é se eles passam naturalmente ou não.

Aguarde cerca de 5 minutos ou perceba se o bebê está se irritando com os soluços.

Como parar os soluços do bebê?

Troque o bebê de posição e aguarde, se não passar, você pode tentar um pouco de peito, que muitas vezes resolve o problema.

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Apesar de existirem simpatias, como a do fio de lã na testa e tentar dar um susto no bebê, nenhuma delas é algo cientificamente comprovado e claro, nenhum médico vai recomendar essa técnica.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *