tabelinha da fertilidade

Tudo que você precisa saber sobre a Tabela para Engravidar

Compartilha:

A tabelinha para engravidar é muito parecida com o método da tabelinha para não engravidar, pois segue os mesmos princípios básicos: marcando o período de menstruação, o período fértil e o infértil. Só que, ao contrário da tabelinha para não engravidar, você está interessada em saber o seu período fértil.

Confira abaixo o passo a passo sobre como usar a tabela da fertilidade.

tabelinha da fertilidade

Como usar a Tabelinha da Fertilidade

Em primeiro lugar, marque no calendário o início e o final de sua menstruação. É esse período que vai te ajudar a encontrar o seu período fértil e o infértil. Outro número bastante importante que você precisa saber é o número de dias do seu período, pois você irá dividi-lo por dois e somar ao primeiro dia da menstruação – dessa maneira você encontra o meio do período fértil, sendo que o período mais fértil é entre dois dias antes e depois da data que você encontrou.

Por exemplo, vamos supor que você tem um ciclo de 28 dias e que você menstruou no dia primeiro. Então, entre os dias 12 e 16 é o seu período mais fértil.

O Método da Tabelinha para Engravidar funciona?

Assim como a tabela para não engravidar, a tabelinha para engravidar também é mais interessante para mulheres que tem um ciclo menstrual mais regular. Quando o ciclo menstrual é muito irregular, é complicado encontrar o período fértil.

Testes de Ovulação de Farmácia

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Outra maneira de descobrir se você está ou não o seu período fértil é através dos testes de ovulação. Esses testes são super simples de fazer e funcionam muito bem.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *