Dez dicas para desfraldar o bebê! Siga nossos passos simples

Compartilha:

Quase toda mãe tem a mesma dúvida, quando é a hora certa de o bebê deixar de usar as fraldas?

Você não precisa ficar neurótica achando que seu bebê nunca vai sair das fraldas, é um processo natural e de desenvolvimento do seu filho. Dá pra seguir algumas dicas sobre como desfraldar o bebê e assim vai ser mais fácil para o bebê e para você também.

Fralda

1 – Comece tirando as fraldas logo depois que a criança acorda, levando à ao banheiro e falando para usar o vaso para o xixi e o côco, pode ser um daqueles penicos coloridos também.

2 – se for usar o banheiro, use aqueles redutores do assento, não quer ver o seu bebê cair dentro da água do vaso sanitário, certo?

3 – Ele pode estranhar das primeiras vezes e sair pouco xixi, mas logo aprende. As crianças aprendem as coisas mais rápido do que você imagina, e quando você perceber, já vai estar sendo chamada para levá-lo ao banheiro. Para garantir que não vai acontecer nenhum acidente, você pode fazer visitas ao banheiro à cada duas horas.

4 – O período de adaptação sem as fraldas pode levar até 4 meses, este período é o tempo necessário para que toda a musculatura que controla a saída das fezes e da urina se desenvolva. Neste período é normal acontecer acidentes, mas no período noturno ainda vai precisar usar fraldas.

5 – Durante à noite, a criança deve ter acesso fácil ao banheiro, assim se ela sentir vontade, pode ir sozinha e sem chamar ninguém. Deixe luzes acessas ou aquelas lâmpadas de tomada para iluminar o caminho. Também é bom ficar atento aos brinquedos no chão do quarto, para não serem pisoteados e causar um acidente.

6 – Aos poucos você pode tirar a última mamada do dia, assim terá menos líquido na bexiga na hora de dormir. Mas essa recomendação deve ser combinada junto com o seu médico, pois se ele ainda estiver se alimentando pouco com outros alimentos, pode ser que retirar esta mamada seja ruim para o seu desenvolvimento.

7 – Crie o hábito de sempre levar a criança ao banheiro antes de dormir, pode ser que ela não faça nada, mas não custa nada tentar. Assim você também evita que a criança queira ir ao banheiro 10 minutos após você colocá-lo na cama.

8 – Tempo de mais com a fralda pode ser ruim, a criança se acomoda e acaba não aprendendo. Claro que também não dá pra tirar as fraldas de um dia para o outro, mas não se deve brigar com a criança, pois é um processo de adaptação mental e do próprio corpo da criança.

9 – Se o processo de desfraldar não estiver dando certo, talvez o mais ideal seja esperar 15 dias e iniciar novamente.

10 – Claro que essas dicas todas podem te ajudar, mas sempre você terá seu pediatra para perguntar, então não fique só nos sites e fóruns da internet.

Veja aqui dicas para economizar na compra de fraldas.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Claro que a maturidade da criança conta neste momento, e isso é fundamental para o aprendizado. Tente não fazer do desfralde um processo traumático para a criança, dedique tempo e carinho durante todo o processo, ela vai agradecer.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *