Tudo que você precisa saber sobre Ultrassom – Exame de Gravidez

Compartilha:

Mesmo antes de engravidar, a mulher precisa se cuidar, visitando o gineco, então é bem provável que em alguma das suas visitas à alguma clínica de diagnóstico você já tenha realizado um exame de ultra-som.

ultrassom

Normalmente o ultra-som é realizado numa clínica de ultrassonografia, e os aparelhos de ultrassom são operados por médicos radiologistas, que podem ou não ser especializados em ultrassom de grávidas.

Hoje já existe um aparelho de ultrassom portátil, mas devido ao seu alto custo, ainda não é viável ter um aparelho deste em casa e sua operação e visualização das imagens ainda depende da ajuda de um profissional qualificado.

Este exame é indicado pelo médico para confirmar a gravidez e também para determinar com certa precisão em que semana está a gestação.

Durante a gravidez, é comum que você passe pelo ultrassom endovaginal, onde o aparelho de imagem é inserido na vagina para a realização do exame. Normalmente é só realizado nos primeiros meses da gestação.

Com o andamento da gravidez, você vai poder fazer um ultrassom morfológico, onde será possível ver os membros, pés, mãos, dedos, rosto e também, caso o bebê estiver bem posicionado, até saber o sexo do bebê.

Os equipamentos mais modernos de ultra-sonografia, incluem a imagem 3d do bebê, ele não é totalmente necessário durante a gravidez, mas as imagens obtidas são bem interessantes e você pode ver com muita clareza detalhes do rosto e do corpo.

Hoje em dia, você tem a possibilidade de gravar seu exame de ultrassom, tanto como registro para levar ao médico mas também como registro para guardar e mostrar para a família. O exame de ultrassom é gravado normalmente em um DVD, que muitas vezes pode ser comprado no próprio local do exame e depois você pode assistir em casa em seu computador ou DVD.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Vale lembrar que a tecnologia e os procedimentos realizados são muito seguros, este tipo de exame já existe a mais de vinte anos e se tornou um dos melhores exames para acompanhar a gestação.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *