Vacina de Gripe para Gestantes – Garanta proteção para você e seu bebê

Grávida pode tomar a vacina da gripe? Essa é uma das questões mais frequentes em relação à esta vacina.

vacina gripe gravida

Com o início das campanhas de vacinação, a preocupação é frequente é se a vacina contra a gripe é segura para a mãe e o bebê. Hoje, a vacina é indicada principalmente como uma prevenção contra a gripe, e é disponível na rede pública, sem custos para gestantes, ou parede privada, em clínicas de imunização e laboratórios de exames.

Alguns estudos recentes sobre a vacina de gripe revelam que os bebês até seis meses podem ficar mais resistentes aos ataques do vírus da gripe quando a mãe se vacina contra a gripe durante a gravidez. Os anticorpos são transmitidos através da placenta e permanecem no corpo do bebê durante seus primeiros meses de vida. A vacina também não está relacionada como causa ou fator que aumentem os casos de aborto, já comprovado em estudo americano de 2012.

Você pode tomar a vacina da gripe em qualquer fase da gravidez, mas é mais importante ainda se sua gravidez for durante o inverno, onde a concentração dos casos da doença e a presença do vírus da gripe é maior.

Por ser uma vacina já amplamente utilizada no mundo todo, ela é muito desenvolvida e tem poucos casos de rejeição ou efeitos colaterais agressivos. Você só não pode tomar a vacina se tiver alergia à ovo de galinha.

gravida com gripe

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

E se você pensa que vai ficar gripada por causa da vacina da gripe, saiba que o vírus colocado é um vírus morto, então o máximo que pode acontecer é uma dor do braço, no local da injeção, algum mal-estar, febre e dor no corpo nos dois dias seguintes à vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *